Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » Javanmardi do Irã ganha o ouro no tiro



Ouro histórico para a iraniana Sareh Javamardi Dodmani em uma vitória sobre a China Chao Yang no segundo dia de competição no Centro de Tiro Olímpico de Deodoro.

Javanmardi fez história ao se tornar a primeira medalhista de ouro feminino do Irã, marca nunca antes alcançada por uma mulher, no evento tiro para-desporto o P2 (mulheres 10m pistola de ar SH1). Olga Kovalchuk da Ucrânia garantiu a prata e da Turquia Aysegul Pehlivanlar recebeu bronze na estreia.

"Estou muito feliz por receber a primeira medalha de ouro para a República Islâmica do Irã e a primeira medalha de ouro para minha delegação", disse Javanmardidodmani.

Preparada a partir do “get-go”, Javanmardidodmani estava no controle do início ao fim marcando um total de 193,4. Kovalchuk (191.2) não estava muito atrás, nem Pehlivanlar, que terminou com 172,3 pontos.

Melhorando sua medalha de bronze de Londres, Javanmardi ficou muito feliz com suas conquistas históricas quatro anos depois, paralympic.org escreveu.

"Eu fiz tudo o que foi possível para dizer ao meu povo que deficiência não tem limitações", disse ela. "Posso dizer estas palavras com confiança para o povo do meu país, depois de vencer aqui hoje."

O triunfo de Javanmardi no Rio adiciona ao seu repertório P2 notável como Paralímpico, campeão mundial e Jogos Asiáticos, bem detentor do recorde mundial de qualificação e finais.

"Eu farei o meu melhor para melhorar meus registros em competições futuras e fazer as pessoas do meu país feliz", acrescentou.



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author Cam Iran Brasil - SP

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Cat-3

Cat-4

Cat-5

Cat-51

Cat-6

Cat-1

Cat-2