Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » O homem mais alto do mundo encontra mais curto em Londres



Menor homem vivo do mundo reuniu-se com a pessoa mais alta na capital britânica, Londres, pela primeira vez para marcar o Dia Mundial de Recordes Guinness.

Sultan Kosen, que é de 8 pés e 1 polegada de altura (2,46 m), e minúsculo Chandra Dangi, que mede apenas 21,5 polegadas (54,6 centímetros), reuniu-se e apertou a mão fora do Reino Unido Casas do Parlamento na quinta-feira para comemorar o 60º aniversário da Guinness Book of Records.

"Espero que a partir de agora nós nos tornamos bons amigos e fazer mais coisas juntos", disse 31-year-old Kosen, convidando Dangi, que é do Nepal, para visitar seu país, a Turquia.

"Mesmo que ele é curto e eu sou alto, tivemos lutas semelhantes ao longo de nossas vidas e quando eu olhar nos olhos de Chandra, eu posso ver que ele é um bom homem", acrescentou Kosen.

O homem mais alto do mundo, que também detém o recorde de maiores mãos de uma pessoa viva, tornou-se homem vivo mais alto do mundo em 2009, depois de tomar o título de Xi Shun da China, que media sete pés 8,95 polegadas.


"Eu nunca imaginei que eu estaria no livro, eu sonhava com isso, mas ainda assim foi uma grande surpresa", disse ele sobre o momento de sua entrada no Guinness World Records.

Batendo o ponto de referência definido pelo Gul Mohammed da Índia, que media 22,5 centímetros, 75 anos de idade de Dangi é o mesmo tamanho de seis latas de feijão cozido empilhados em cima uns dos outros.

"Eu estava confinado a uma pequena parte do Nepal, agora estou a conhecer ao mundo e todo mundo sabe sobre eu ser o menor homem", disse Dangi, que vive em Reemkholi, uma vila remota do distrito de Dang do Nepal, a sudoeste da de capital, Katmandu.


"Faz-me extremamente orgulhoso de representar Nepal em todo o mundo, estou extremamente humilhado pelo apoio que recebo", afirmou.

Até 600.000 outros aspirantes título do Guinness World Records de todo o mundo participaram do Dia 2014 Guinness World Records.

O Livro Guinness dos Recordes quebrou um recorde de sua própria há 10 anos, quando se tornou o livro de autor mais vendido no mundo. Dia Guinness World Records foi criada para celebrar a data.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author Cam Iran Brasil - SP

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

Cat-3

Cat-4

Cat-5

Cat-51

Cat-6

Cat-1

Cat-2